Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Mais um ano chegando aos seus últimos suspiros. E como passou tão rápido! A cada ano tenho a impressão que o tempo passa mais e mais depressa. Quantas coisas aconteceram, quantas pessoas encontramos, reencontramos... Oportunidades, escolhas, novos caminhos, momentos, sorrisos, e principalmente, quantas experiências e aprendizados. O melhor de se chegar ao fim do ano é pensar no que realizamos ou deixamos de realizar, é poder chegar nessa época e nos sentirmos felizes com a pessoa que somos, que nos transformamos, que evoluímos!

Este foi o ano que corri 3 Meia Maratonas. Antes de me tornar corredora nunca havia passado pela minha cabeça correr tamanha distância, muito menos correr 3 corridas de 21 km no mesmo ano. A foto aí ao lado é justamente das medalhas das ½ maratonas de 2015. No total deste ano devo ter corrido apenas 6 corridas.

Em Fevereiro participei da primeira corrida do ano, a Meia Maratona das Pontes, em Brasília mesmo. O percurso da Meia das Pontes é bastante difícil, cheio de subidas e algumas poucas descidas. Não consegui me preparar como gostaria, e ainda por cima peguei um resfriado durante o treinamento. Mas fui lá e completei os 21km aos trancos e barrancos.

Em Maio corri a minha segunda corrida, a Abrace 10k. Esta corrida tinha percursos de 5 e 10 km, mas optei pelos 5k por não gostar muito de correr no Eixão. Não que seja um percurso difícil, só que na véspera já tinha corrido 12km então no dia da corrida mesmo optei pelo percurso mais curto. Neste mês eu já estava treinando para a Meia do Rio.

No final do mês de Julho fui ao Rio correr pela primeira vez a Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, e como já contei aqui no blog, que experiência incrível é correr naquela cidade linda. Todo corredor deve participar desta corrida. Ano que vem ela será em Maio por motivo dos Jogos Olímpicos.

Em Setembro, participei da Corrida Oba 2015, que inclusive foi organizada pela minha assessoria Evolua Multisports. Brasília nesta época do ano estava no auge da seca e um calor insuportável. Me inscrevi para a distância de 12 km, mas acabei optando pelo percurso de 6 km.

Em Outubro participei de uma etapa da Night Run em Brasília, no percurso de 5km na Esplanada dos Ministérios. Desta vez tive a companhia da amiga de uma amiga que veio de Vitória passar uns dias a trabalho aqui e acabamos correndo juntas.

E em Novembro corri a Golden Four Asics, os 21km que marcaram minha estreia em meia maratona, e foi minha última corrida oficial de 2015. A G4 é uma corrida muito especial, já participei de 2 edições.

2015 foi também um ano de entrar no mundo dos livros sobre corrida de rua! Li 4 livros nessa temática, dos quais 3 renderam posts esse ano, um vai ficar para o ano que vem. Foram eles: Nascido para correrCorrer e Marathoning for mortals.

2015 foi isso! Que esse ano novo que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.

E com isso desejo a todos um 2016 repleto de luz, amor, saúde e prosperidade. Feliz Ano Novo!

Comentários

  1. Feliz 2016 pra você também, Dani!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal e um ótimo 2016 pra você e sua família, Dani!
    Abraço,
    Greice.

    ResponderExcluir
  3. Belo relato, Daniela, parabéns pelas conquistas do ano! Feliz Natal!
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, corredora! E quais os planos para 2016?

    ResponderExcluir

Postar um comentário