Resoluções para o ano novo


No último post do ano passado, em que fiz uma breve retrospectiva do meu ano esportivo, me perguntaram nos comentários quais seriam minhas resoluções para 2016. Quem corre, normalmente não para de treinar durante as festas de fim de ano, ou diminui os treinos. No meu caso diminuí os treinos e muito, mas não fiquei totalmente parada. E a gente que corre já vira o ano pensando nas corridas que acontecerão, planejando novas conquistas, novas metas, novos desafios. Eu confesso que estou sem planos para o primeiro semestre. Pro segundo semestre eu tenho, mas é surpresa por enquanto, conto quando estiver mais perto.

A ideia de resoluções de ano novo pode assustar um pouco. Como ter um objetivo definido para os próximos 365 dias sem alterá-lo ou até mesmo em caso de não conseguir cumpri-lo. Eu sinceramente não sei o que vou estar fazer daqui 1 mês, que dirá pelo próximo ano inteiro. Novos desafios e grandes surpresas é que dão graça a nossa vida. Por isso não faço planos para a corrida a longo prazo, esse ano vai ser uma exceçãozinha. Mas a curto prazo podemos pensar em algumas resoluções: 
  • Sair da zona de conforto, participar de uma nova corrida: pretendo fazer uma corrida que nunca tenha feito. Ainda não sei se vou conseguir experimentar as trilhas. Mas com certeza farei alguma corrida fora de Brasília.
  • Correr livre: desapegar de tecnologia em alguns treinos, deixar o garmin, o mp3, o telefone em casa (já falei disso ano passado). Apenas sentir a corrida.
  • Ser uma espectadora: ir a uma corrida como espectador em vez de correr nela. Estar na linha de chegada, apoiando e torcendo para amigos e também desconhecidos. É uma oportunidade de retribuir o apoio recebido durante minhas corridas.
  • Ser realista: concentrar-se em melhorar minha dieta ao longo de uma semana toda, inclusive aos finais de semana, em vez de me perguntar se cada alimento que como faz bem ou faz mal. Alimentos nutritivos devem compor 85 a 90% da dieta de um corredor.

Comentários

  1. Muito bom post, Dani, boa sorte em 2016!

    ResponderExcluir
  2. Bom ano, boas corridas e que você consiga cumprir suas resoluções.
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir

Postar um comentário