Revezamento de corrida e teste de tênis novo

Esse é um post 2 em 1 pra contar um pouco sobre o revezamento de corrida indoor que eu participei hoje na academia Runway Lago Norte, e aproveitei pra testar meu novo pisante, o Asics Gel Cumulus 17.

Foi bacana participar deste evento que a academia já faz há algum tempo, mas eu nunca havia participado. O revezamento contou com 7 equipes, 4 corredores em cada equipe, e o tempo total da prova foi de 1 hora, quem fizesse a maior quilometragem em 1 hora seria o vencedor do desafio. Todas as equipes eram mistas. Na minha, 2 mulheres e 2 homens. Ficamos em terceiro lugar. Valeu demais participar, não pra ganhar, mas pela beleza do esporte, pela confraternização entre corredores e pela saúde! Ao final teve premiação para as 3 equipes mais bem colocadas e sorteio de brindes. Parabéns a academia Runway pela organização do revezamento e pela atenção dos professores e staff com os alunos.
Equipe de Revezamento Indoor - Academia Runway Lago Norte
Eu, Neslita, Germano e Mário
Como eu havia acabado de comprar um par de tênis novos, aproveitei o evento para testá-los. E o Asics Gel Cumulus 17 se saiu muito bem no teste. O visual dele está mais moderno em comparação as versões anteriores. Como fiz 2 tiros de 7 minutos na esteira a uma velocidade de 12 km/h, senti que ele é um bom calçado para treinos diários. Mas quero testá-lo no asfalto para sentir como ele se sairá em corridas de rua. No momento que eu calcei, já senti que ele abraça o pé, deixou o pé bem firme, sem apertar.

Eu gosto e corro bastante com o Nimbus, mas uma coisa que achei melhor no Cumulus foi o peso, ele é mais leve que o Nimbus. Dizem por aí que ele é o irmão mais humilde do Nimbus, pois não possui tanta tecnologia quanto mas tem bastantes características parecidas senão iguais. O cabedal do Cumulus 17 veio com (mesh) tramas mais abertas e sem costuras, inclusive por dentro, o que evita arranhões e irritações na pele dos pés. Ele possui um drop de 10mm e pesa em torno de 309g.

O gel está localizado em lugares específicos da entressola para garantir melhor absorção do impacto. Um ponto bem bacana desse modelo é o sistema Fluidride que conta com a entressola de um material chamado Solyte que reduz o peso do tênis e aumenta a sua durabilidade, oferecendo uma melhor combinação de amortecimento e melhor resposta nas passadas. O Cumulus é indicado para corredores supinadores mas principalmente neutros.

Comentários

  1. Tênis lindão, Dani!

    ResponderExcluir
  2. Dani, não sabia que tinha rolado pódio. Uauu, como eis humilde. Parabéns pela superação, confraternização e prova da academia. Que show de evento com os amigos.
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, pois é rolou um pódio! Mas eram só 7 times! Mesmo assim obrigada pelo carinho.

      Excluir

Postar um comentário