21km - minha distância preferida


Já corri 6 meia maratonas e estou inscrita em 2 esse ano. Depois da primeira vez que completei os 21km descobri que essa é a minha distância preferida. Nunca corri uma maratona e ainda não sei quando isso vai acontecer, mas tenho vontade de fazer ao menos uma prova de 42km. Mas por que a meia maratona é uma distância tão bacana e e tem cada vez mais gente correndo os 21km? 

Vamos aos motivos:
  • Ela é um degrau para distâncias maiores - se você já correu provas de 5, 10 ou 16 km, uma hora vai sentir vontade de aumentar essa distância, foi assim comigo, pode ser com você. E como os treinos para a meia maratona exigem mais dedicação do que os treinos para as distâncias de 5 e 10 km por exemplo, você terá motivação para continuar treinando.
  • Foco nos 21 km - se você já correu algumas meia maratonas e maratonas, manter o treino de 21 km na sua planilha é um bom motivo para pensar em recordes pessoais e mais foco nos treinos.
  • Recuperação rápida - a recuperação nas semanas após a prova de 21 km será muito mais rápida e menos dolorida do que a recuperação de uma maratona. E aí você já pode colocar como meta um novo desafio e continuar treinando. Além de ter menor risco de sofrer uma lesão. 
  • Projetar uma maratona - correr uma prova de meia maratona durante a preparação para uma maratona pode ser uma boa forma de projetar o tempo que você irá gastar para correr a maratona propriamente dita, além de ser um treino de luxo.
  • Calendário vasto - sempre vai ter uma nova prova de 21 km, pois o calendário para elas é bastante vasto no Brasil e no exterior. 
E você, qual a sua distância preferida? Deixe seu comentário! Bons treinos e até o próximo post.

Comentários

  1. Bacana, Dani!
    Boa sorte nas próximas duas meias! Onde serão?
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,
      a primeira do ano será em Floripa, e em setembro corro outra na Europa!
      Abraço.

      Excluir
    2. Na Europa? Que chique, hein, corredora!

      Excluir
  2. A minha também... E se corremos juntas, melhor ainda!!! bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o emoji batendo palmilhas?
      Adoro correr com você!
      Como estão os treinos, amiga?
      Beijão.

      Excluir
  3. Oi Dani,
    eu também gosto muito dos 21km. E outra distância que curto muito são os 16km, ou as 10 milhas, por ser mais curta, dá pra abusar um pouco mais da velocidade que a meia maratona.
    Abraço,
    Greice.

    ResponderExcluir
  4. Dani, os 21km tem seu charme e eu morro de encantos por ele.
    Mas, a minha preferidinha mesmo a distância dos 5km. Adoro sentar a bota. Correr com coração na boca sabe. rs
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena querida,
      como eu não sou uma corredora rápida, aproveito as distâncias longas pra exercitar minha paciência e pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo.

      Excluir

Postar um comentário