O que fazer depois da corrida

Depois de uma prova de corrida, seja ela no asfalto ou na trilha, é importante tomar alguns cuidados com a máquina que nós move (nosso corpo), fazer mais do que somente ir para casa e tomar um banho. Alongar e comer são algumas das recomendações que se deve ter em mente para depois da corrida. Fiquem aqui com uma pequena lista do que é importante fazer após uma corrida.

Foto: GettyImage
  • Consumir proteína cerca de 15 a 30 minutos depois do fim da corrida. Pode ser um alimento normal ou suplemento, como o Whey Protein. E não se esquecer de ingerir também carboidratos.
  • Alongar bem os músculos, principalmente se quiser descer escadas no dia seguinte (rs...).
  • Fazer massagens nas pernas. Uma massagem suave com um creme hidratante ajuda bastante a aliviar as dores nas pernas.
  • Tomar uma ducha fria, isto ajuda a acelerar a recuperação. Se no final da prova tiver um local para crioterapia, com baldes de gelo ou piscinas, ótimo, o tratamento com gelo age como analgésico e anti-inflamatório reduzindo dores musculares e nas articulações.
  • Por os pés para cima. Levantar as pernas durante um tempo ajuda a diminuir eventuais inchaços nos membros inferiores.
É isso aí, algumas dicas que eu espero que ajudem. Bons treinos a todos e até o próximo post!

Comentários

  1. Oi Dani!
    Excelentes dicas. Eu gosto muito de fazer massagem após a corrida. Mas não diretamente, pois fico com pena dos massagistas em ter que ficar pegando em uma perna extremamente suada. Aí eu não relaxo e a massagem nem tem efeito, he he he. Eu faço em casa mesmo, após o banho.
    Em relação ao alongamento, estou tentando colocá-lo na minha vida também...
    Um super beijo e bons treinos...
    Carolina
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    Respostas
    1. Valeu, Carol, esperando ansiosa pelo seu post sobre a Maratona do Rio.
      Beijo.

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