Detox já!

Nesse período de festas juninas acabamos cometendo alguns exageros consumindo comidinhas típicas da época. Não dá pra resistir ao quentão, canjica, pipoca, cachorro quente, pastel, curau, pé de moleque, e por aí vai!

E a gente sai da dieta mesmo. O jeito é apelar para um detox. Mas pra não ficar uma coisa muito radical, eu prefiro ir pelo caminho dos chás. Alguns chás ajudam a limpar o organismo e diminuir o inchaço do corpo. Conheça alguns tipos de chá para dar uma potencializada na desintoxicação.

Chá de Gengibre
Possui ação anti-inflamatória, termogênica e ajuda a absorver melhor os nutrientes. Por ser termogênico, ele potencializa o gasto calórico acelerando o metabolismo. Consequentemente, torna o corpo capaz de otimizar a queima de gordura. Comece o dia com um chá de gengibre.
Chá Verde 
É um dos mais conhecidos chás antioxidantes, ajudando a combater radicais livres e acelerar o metabolismo. Preparado com abacaxi potencializa a queima de gordura. Ele traz saciedade, combate o colesterol, melhora o humor e potencializa a boa digestão.
Chá de Pimenta Caiena
A pimenta, além de ser termogênica, aumenta a imunidade, combate a gripe e desintoxica. Quando usado para auxiliar em dietas de emagrecimento, deve ser preparado com água e limão. O consumo no período da manhã pode proporcionar mais energia.
Chá de Hibisco 
A planta tem propriedades diuréticas, digestivas e possui ação antioxidante. Misture com canela para uma combinação termogênica natural. O chá de hibisco evita a retenção de líquidos e a capacidade de acumular gorduras, principalmente na região da barriga e do quadril.

Mas lembre-se que para potencializar os efeitos dos chás detox, é preciso fazer exercícios físicos para obter mais saúde no seu dia-a-dia.

Curtiu? Deixei seu comentário! Bons treinos e até o próximo post!

Comentários

  1. Nossa Dani, chá de pimenta??? Os outros eu até já bebi, mas de pimenta... Deve ser muito doido, he he he he he...
    Adoro o de gengibre. Na verdade, amo gengibre em tudo! (e depois diz que o chá de pimenta que deve ser doido, eu é que sou, né?)
    Um super beijo e bons treinos...
    Carolina
    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      eu também ainda não experimentei o chá de pimenta caiena, mas os outros sim. Imagino que deva ser bom, eu gosto de pimenta, também gosto de colocar gengibre em tudo que é suco de frutas e gosto muito do chá.
      Beijo e bons treinos pra você também.

      Excluir
  2. Oi Dani,
    costumo tomar chá verde, mas só não posso tomar depois das 18 horas senão me tira o sono.
    O post tá muito bom.
    Bjs,
    Giulia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia,
      é porque o chá verde tem cafeína, né? E aí pode acabar causando a falta de sono.
      Beijo,
      Dani.

      Excluir
  3. Bom dia corredora.
    Adorei o post! Eu bebo muito chá e no seu post aprendi umas receitinhas novas.
    Valeu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu ainda não provei essa chá de pimenta caiena!
      Abraço,
      Dani.

      Excluir
  4. Dani, boa tarde!

    Depois vc podia colocar, ou nos comentários ou complementando o post, umas receitas? :-)

    Esse de Caiena eu nunca experimentei!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, as receitas que eu sei são bem simples.
      O chá de gengibre faço assim: após o aquecimento da água e a adição do gengibre, use o suco de um limão ou corte a fruta ao meio e a coloque, com casca, na mistura. Tampe a panela, diminua o fogo, e aguarde de 8 a 10 minutos até o fim da infusão.

      Já o chá verde, adiciono 1 colher (de chá) do chá verde em uma xícara de água fervente. Tampar, deixar amornar por 4 minutos, coar e beber até 4 xícaras por dia. Mas só até umas 17 horas, porque como ele contém cafeína, pode tirar o sono.

      E o de hibisco, ferver a água. Em uma xícara colocar o hibisco, canela e gengibre. Tampar por 5 minutos e coar. Servir em seguida.

      Excluir
  5. Boa tarde,quero saber se os alimentos transgênicos podem causar doenças em pessoas com tendência a diabetes e pressão alta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sou especialista nessa área para te responder.
      Nesse caso, seria mais prudente procurar um nutrólogo ou um endocrinologista.

      Excluir

Postar um comentário