Eu fui: Meia de Floripa - 2ª Parte

O domingo do Dia dos Namorados começou com estilo para quem encarou a Meia de Floripa. Oito mil corredores participaram da corrida na distância de 21 km, considerada a meia maratona mais charmosa do Brasil e realizada à beira mar na capital catarinense. Os percursos de 5, 10 e 21k exploraram a beleza de Florianópolis neste domingo ensolarado e frio, adicionando uma boa dose de esporte ao clima romântico do dia.


A temperatura na largada estava na casa dos 9º C. Eu já corri com mais frio do que isso, mas eu particularmente gosto muito, e o frio se manteve assim até o final. Fui vestida com 2 blusas, casaco corta vento e calça de compressão, o corpo estava bem protegido. A largada foi às 07:30 na Beira Mar Continental, e o sol já tinha aparecido, por sinal esse fim de semana foi de dias lindos, muito sol e céu azul sem nuvens.

Imagem: Ativo.com
Eu e Karla não fizemos estratégia nenhuma para essa corrida, conhecíamos o percurso apenas pelo mapa disponibilizado no site da organização e sabíamos que teria uma subida na ida e outra na volta, ambas na Ponte Pedro Ivo Campos. No km 2, comecei a me sentir mais aquecida e tirei o casaco corta vento, mas continuei correndo com as 2 blusas até o final. A primeira subida foi um pouquinho antes da ponte, num viaduto que dá acesso a ponte. E a segunda subida é já a ponte na ida, pronto, depois disso corremos no plano até o km 17, quando subimos e descemos novamente a ponte, nos 4 km finais da prova.



Treinei bastante para essa meia maratona, fiz longão, fiz treino intervalado, treinei sozinha, treinei com as colegas da assessoria, fiz tudo direitinho na preparação, e funcionou! Consegui correr como nunca, melhorei meu pace, baixei meu tempo, não senti dor, não caminhei, não sofri. Teve até um momento que pensei que precisaria caminhar, mas não deixei a cabeça mandar no corpo, eu estava bem, não tinha porque não continuar mantendo o ritmo. Levei minhas jujubas de carboidrato e as consumi nos km 5, 10 e 15, sempre tomando água logo em seguida.

O frio não deu trégua em nenhum momento, até ouvi algumas pessoas reclamando da temperatura ao longo da prova, mas eu só fiz agradecer por ter conseguido correr tão bem. O terreno plano também ajuda muito. Apesar de que em alguns trechos a pista da Beira Mar Norte, embora não tenha subidas, ela é um pouco inclinada lateralmente, então se você não correr mais para o meio da pista, pode sentir um certo desconforto nas pernas e no quadril. Aqui vai um parabéns a organização dessa corrida, a pista mais próxima ao mar na avenida foi completamente interditada, permitindo apenas que os corredores utilizassem a via. Esse é um detalhe que deve ser destacado, pois raramente vemos isso nas corridas realizadas no Brasil.

Eu costumo dizer nos posts das minhas meias maratonas que sempre tem um drama, nunca corro 100%, dessa vez felizmente não teve drama, minha 7ª Meia Maratona foi só alegria, que pode ser comprovada na foto abaixo.


Além de uma prova longa não ser mais algo desconhecido, o que já diminui bem o medo e a ansiedade (e dessa vez eu não fiquei ansiosa como de costume), estou mais leve e tranquila para conduzir os 21km com mais concentração e sem muitas preocupações na cabeça.
 
Por mais distante que seja o destino, a boa companhia faz do percurso um prazeroso momento de lazer! Obrigada, Karlinha, por me acompanhar em mais esse desafio! Agradeço também ao Almir, por ter topado passar o dia dos namorados comigo num final de semana dedicado à corrida. E agradeço também ao pessoal da Evolua Multisports pelos treinos preparatórios. Quero agradecer também a quem torceu por mim durante a minha preparação, recebi muitas mensagens de incentivo e muita energia positiva.

           
Minha próxima corrida será outra meia maratona em setembro. Por enquanto não tenho nenhuma prova prevista. Seguirei treinando para que na próxima eu esteja tão bem ou melhor que no último domingo. Em breve conto mais detalhes dessa corrida de setembro. Bons treinos a todos e até o próximo post.

Imagem: O2 por Minuto

Comentários

  1. Parabéns pelo post, amiga! Esse corrida realmente foi sensacional, clima perfeito, lindo percurso e, principalmente, a melhor companhia que eu poderia ter! Obrigada por mais essa "parceria"!!! Ahhh e adorei nossas fotos! bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto, sempre! E dessa vez nós estávamos de parabéns!
      Beijo grande,
      Dani.

      Excluir
  2. Que bom, Dani, parabéns! Que você continue tendo sucesso nos seus desafios!
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcos! A vida também é movida por desafios, né?
      Abraço,
      Dani.

      Excluir
  3. Parabéns, Dani, bela prova! Me deu vontade de conhecer essa meia. Quem sabe ano que vem!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcelo!
      Vai sim, essa corrida é linda, e fora que um final de semana em Floripa é um ótimo passeio.
      Beijo.

      Excluir
  4. Lindas fotos, Dani.
    E parabéns pelo desempenho!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Queria colocar um emoji batendo palmas aqui, Dani, mas como não tem, super parabéns por mais essa corrida e que bom que correu tudo perfeito!
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Camila, emoji nos comentários ia ser ótimo!
      Obrigada!

      Excluir
  6. Parabéns, Dani! 7 meia maratonas?
    Floripa é realmente uma cidade muito bonita.
    Abraço,
    Antero.

    ResponderExcluir
  7. Eeeeeeeeeeeeeeeeee Dani!!!!!!!!!!! Parabéns!!!!
    Não falei que você ia "tirar de letra"??? Estava super preparada para isso...
    Agora é continuar os treinos para a próxima! Falando nisso, você fará a Golden Run da ASICS de BSB? Fiz minha inscrição ontem e em novembro estarei por aí!!!Vamos ver se a gente se encontra!!
    Um super beijo e bons treinos...
    Carolina
    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada!
      Todo o esforço foi recompensado com uma corrida sensacional!
      Ainda não fiz inscrição para a Golden Run, pois estou com um plano para novembro, e é pouco provável que eu consiga correr a Asics. Mas você vai adorar a corrida e principalmente o percurso, passa por vários pontos turísticos! E eu faço questão de ir a chegada te conhecer e desvirtualizar essa amizade.
      Beijo e bons treinos,
      Dani.

      Excluir
  8. Que delícia de post! Pena que a gente quase não se viu lá, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, pena mesmo!
      Meu final de semana lá foi corrido em todos os sentidos. Vamos nos programar pra fazer outra corrida fora!
      Beijão.

      Excluir
  9. Aê, Dani!!! Que fera!! Parabéns pela conquista!! Muito bom quando tudo sai bem!
    Quero um dia, fazer essa meia..
    Ah.. já pode fazer os 42.195, hein? Dani maratonista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!
      Essa meia é uma das mais bonitas que já corri! Vai sim que você vai amar.
      Quanto aos 42km, tô em fase de negociação aqui em casa!
      Beijão.

      Excluir

Postar um comentário