A Muralha

Estão abertas as inscrições para mais um super desafio (e põe super nisso) de 42km. A Muralha Up and Down - Marathon. Esta prova acontecerá no interior do estado do Rio de Janeiro, no meio da Serra da Mantiqueira, tendo sua prova inaugural no dia 21 de agosto de 2016.

Imagem: Site da maratona

O objetivo da Muralha é atrair atletas que estejam dispostos a encontrar e ultrapassar um percurso forte, desafiador e exuberante a cada passo. A prova foi pensada para atletas que buscam algo que os motivem a serem testados, que desperte o desejo de superar limites e nos quais possa acender interiormente as perguntas: Eu posso superar este altimetria? Eu posso fechar este tempo? Eu consigo correr esta prova?

Com aproximadamente 1000 m de percurso plano e reto, a Muralha exigirá não apenas um corpo preparado, treinado para correr. Mas, cabeça forte e mente focada em seguir mesmo nos momentos mais duros da prova, pois o organismo dos atletas começará a responder a cada km percorrido à redução do oxigênio. No início os altetas passarão a respirar mais depressa e mais profundamente. A frequência cardíaca vai aumentar além do esforço que já está sendo feito, tentando distribuir o oxigênio para todas as células com mais eficiência, sem perder o ritmo da corrida.

De acordo com o site da organização, A Muralha Up and Down Marathon, em sua essência não é uma maratona, mas sim uma ultra maratona, uma prova tão grande que deverá ser realizada em dois anos. Em 2016, ano inaugural, o sentido será de subida, de Penedo a Visconde de Mauá. E em 2017, sendo de Visconde de Mauá a Penedo, igualmente difícil, técnica e desafiadora.

Tive informações também que esta corrida será bem parecida com a Comrades, ultramaratona  que acontece anualmente na África do Sul. Além do fato da Muralha ser ano subindo, ano descendo, os participantes receberão medalhas específicas quando concluírem a maratonas por dois anos consecutivos. 

Comentários

  1. Oi Dani!Eu já fiz esse trecho, massssss de carro... Ha ha ha ha. Fico imaginando como deve ser subir isso correndo... Quem sabe no futuro... (ou não, ha ha ha...).
    Super beijo
    Carolina
    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
  2. Nossa! O Desafio do Dunga parece tão fácil agora...hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Muralha é muito casca grossa, tipo a Mizuno Up Hill!

      Excluir
  3. Olá Dani! Tudo bem?
    E vc não vai correr a Muralha em 2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Muralha ainda não é pra mim! Quem sabe um dia!

      Excluir
  4. Essa Muralha parece que é bem mais difícil que a Mizuno Up Hill, pelo fato da subida de 12 km ser bem mais inclinada, enquanto que na Mizuno Up Hill a subida é bem mais atenuada pelas dezenas de super curvas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário