O Nike+ Running agora é Nike+ Run Club

Quem me acompanha no Instagram (@daniela_menezes) sabe que eu uso bastante o aplicativo da Nike para registrar meus treinos e corridas. Gosto de ter meus treinos salvos no aplicativo, pois além de poder compartilhar nas redes sociais, consigo manter registro das distâncias, pace, locais de treino, elevação e acompanhar a evolução das pessoas que também utilizam o app.

Recentemente o Nike+ Running sofreu uma grande atualização e virou o Nike+ Run Club. A primeira versão que saiu dele, 5.0, veio com alguns probleminhas, faltando meus dados de peso, altura, entre outros dados pessoais não estavam sendo mostrados corretamente, a lista de amigos corredores com seus registros também apresentou falhas e nem conseguia colocar uma foto no meu perfil. Mas ele veio com algumas funcionalidades novas além do visual totalmente remodelado: 

  • Planos de treinos adaptados a agenda do usuário e ao seu progresso;
  • Personalização das fotos para compartilhar após o treino;
  • Ranking para comparar e competir com os amigos, usando hashtags;
  • Sincronização com o Apple Watch sem necessidade de usar o iPhone.
Dois ou três dias depois a Nike liberou outra atualização, versão 5.0.2, para corrigir os bugs da versão anterior:
  • A opção shoe tags voltou, permitindo ver todo o histórico dos tênis utilizados em corridas anteriores na parte de Atividade do aplicativo;
  • Otimizações de login e de inscrição utilizando uma conta do Nike+ ou do Facebook;
  • Novos planos de treino personalizados e que se adaptam ao progresso do usuário. Para aqueles que estavam no meio de um treino, é possível acessas as recomendações em http://www.nike.com/nrc

A verdade é que mesmo a última atualização do aplicativo ainda está com problemas. Eu tenho utilizado para correr meu relógio Garmin Forerunner 230 e ele se conecta via bluetooth com o aplicativo Garmin Connect, que por sua vez se conecta ao Nike+ Run Club, então ainda não usei o Nike+ durante um treino, mas já ouvi relatos que durante o treino com o aplicativo em execução, ele está apresentando falhas ao informar a distância percorrida e o pace. Vamos aguardar a próxima atualização.

Um abraço, bons treinos a todos e até o próximo post!

Comentários

  1. Outro problema que percebi foi quando tentamos utilizar os avisos de voz para avisar do tempo/distância percorridos! Neste momento o aplicativo parece estar com uma gagueira interminável e não consegue completar as frases!!! Simplesmente ridículo!!

    ResponderExcluir
  2. Dani, gostei de mais essa sua postagem. gosto muito de "brincar" com os apps de corrida. normalmente uso o cardio trainer (acho q tá descontinuado), o runkeeper, o train n run (antigo micoach) e o nike + club. acho legal eles ficarem como conversando comigo durante a corrida como se fossem meu personal. normalmente corro sozinho e isso e, até certo ponto, engraçado e legal. como eles não são precisos, uso o garmin. pense numa salada...rsrs qto ao nike+, tb não gostei muito da mudança pois ele ficou mais pesado e meu celular é vein (note 3). mas, de qq forma, vou continuar com eles instalados pq tb é interessante a parte social deles, quase sempre amigos me cumprimentam pelas corridas (queria ter sua força de vontade...) rsrs até parece. valeu! continue nos atualizando com suas playlists tb.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Finalmente consegui te visitar... Eu nunca usei esse app da Nike, mas vi várias pessoas comentando sobre essas mudanças. Na verdade, eu uso o Garmin, que passa para o Connect, que passa para o Strava (e chega!). Eu gosto do Strava porque ele tem uns desafios, he he he, mas não uso direto porque não sou muito chegada a levar celular para o treino. Então, o relógio está de bom tamanho mesmo. Já usei o Runtastic e o Runkeeper, mas este último agora não conecta de jeito algum (vai saber...).
    Como você continuará usando o Nike, depois nos atualize caso tenha tido alguma melhora significativa. Vai que pode ser legal ter mais um local para guardar e analisar os treinos?
    Um super beijo e bons treinos.
    Carolina
    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir

Postar um comentário