Eu fui: Corrida Oba 2016

Temperatura: 26º C. Umidade do ar: 39%. Esse foi o cenário da largada às 8 da manhã da Corrida Oba 2016 no último domingo. Eu já estava preocupada com o calor excessivo e a baixa umidade desde quando fiz a inscrição da corrida, mas como ela estava marcada para os últimos dias da minha preparação para a meia maratona, então o certo era eu encarar as péssimas condições climáticas de Setembro em Brasília e torcer para dar conta de terminar a prova. 

O percurso também não é dos mais fáceis. 12 mil metros com aclives e declives pelas vias da Esplanada dos Ministérios e Eixão Norte. Mas parece que quanto pior melhor, né? É o que torna a corrida mais desafiadora. A prova contou também com o percurso de 6km e caminhada de 3km.


Mais uma vez o evento contou com a ótima organização da assessoria de corrida de rua Evolua Multisports. Parabéns aos envolvidos! O kit estava lindo e cheio de itens úteis. Além da camiseta oficial do evento escolhida em votação pela internet, recebemos uma bolsa de academia, uma waist bag para guardar pequenos pertences, sucos em caixinha e em garrafa, barra de cereal e salgadinho de soja.


Eu e Karla largamos com o objetivo de concluir os 12km sem compromisso de tempo e pace. Fizemos a primeira metade até muito bem, guardando energia para a volta do Eixão norte que seria o trecho mais complicado e com muitas subidas. Andamos um pequeno trecho para hidratar e consumir as jujubas de carboidrato. Falando em hidratação, a organização se preocupou bastante com os atletas colocando postos de hidratação em vários pontos ao longo do percurso. Eu nem tive tempo de sentir sede, pois água mineral tinha em abundância. 


No km 11, encontramos com o Ricardo Barbato, grande corredor e nosso amigo, e cruzamos a linha de chegada os 3 juntos.

Cortesia do Corre Pra Foto e Oba Hortifruti
Na chegada, além da entrega das medalhas, estavam sendo distribuídos isotônico, água de coco, água mineral, açaí e frutas. Houve ainda sorteio de brindes promocionais aos atletas e para os 5 primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, prêmios em vale compra do Oba.

Depois da chegada encontrei meus primos Luciano e Luciana, ele correu os 12 km e ela correu os 6km. Aproveitamos para registrar o encontro. Parabéns aos dois e que venham as próximas corridas!

Comentários

  1. Oi Dani! Eu sempre via a propaganda dessa corrida e achava que devia ser show, tanto pelo trajeto quanto pelo kit. No entanto, ela nunca acontecia nos períodos em que eu estava em BSB a trabalho, he he he he... Uma pena. Quem sabe um dia eu consigo acertar as datas...
    Parabéns!
    Um super beijo e bons treinos...
    Carolina
    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      essa corrida acontece todo ano em setembro, quando puder se programe para vir correr aqui! Não é a melhor época do ano para correr em Brasília, mas será um prazer recebê-la!
      Beijo e bons treinos,
      Dani.

      Excluir
  2. Parabéns por mais uma corrida, corredora! As fotos ficaram ótimas. Boa sorte na meia maratona.
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e obrigada!
      Na volta da meia maratona teremos muitos posts bacanas!
      Abraço,
      Dani.

      Excluir
  3. Olá Dani, post lido! Que legal! Abraço de toda equipe CorrepraFoto (onde os inscritos podem baixar o download das fotos gratuitamente, mais um item do kit atleta) Parabéns pela prova, até as próximas se Deus quiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal do Corre Pra Foto!
      Que privilégio ter vocês acompanhando meu blog!
      Obrigada pelas lindas fotos da Corrida Oba!
      Abraço e até as próximas corridas.

      Excluir
  4. Dani, parabéns pela prova.
    Dá gosto participar de uma corrida bem organizada. Gostei da medalha e das fotos.
    Correr com umidade é pracabá com qualquer corredor. Vem pingando na linha de chegada. hehe
    Força nos treinos na meia.Está quase aí.
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helena,
      a corrida foi muito boa mesmo! A meia maratona já é no domingo, hoje fiz meu último treino com a assessoria, e tenho mais um trotinho no sábado.
      Beijão,
      Dani.

      Excluir
  5. Dani,
    Realmente a corrida do Oba está entre as melhores que já participei. Organização perfeita e cheio de "mimos" para os corredores. Parabéns pelo texto, bem detalhado e preciso. Grande abraço e até as próximas corridas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário