Meu dia começa assim, e começa bem

Na correria do dia-a-dia, deixamos que a rotina estressante tome conta da nossa saúde, o que acaba afetando o sono, e uma noite mal dormida faz com que o dia seguinte seja um dia cansativo e estressante.

Imagem: GettyImage
Acordar de bom humor :) parece uma tarefa difícil, ainda mais se a noite for mal dormida. Mas adotar alguns hábitos podem ajudar não só a acordar, mas também a despertar para começar o dia com mais disposição.

Eu costumava (e ainda faço de vez em quando) a ativar a soneca do despertador do meu smartphone. Pode até ser atrativo dormir mais 5 ou 10 minutinhos, mas a verdade é que eles facilmente se transformam em 15, 20 minutos e, quando eu me dava conta, já estava atrasada. O sono quebrado pode ser uma tortura, por isso o melhor a fazer é levantar logo no primeiro toque. Nos dias frios fica um pouco mais complicado, mas se já tiver uma atividade programada para as primeiras horas do dia, então o jeito é levantar mesmo.

A manhã é o melhor momento para praticar exercícios, na minha opinião. Além de melhorar o humor e aumentar a sensação de bem-estar, me ajuda a dormir melhor a noite. 

Uma coisa que nem sempre faço logo que saio da cama é tomar banho, pois quando tenho treino de corrida, só tomo banho na volta. Mas quando é possível, aqueles minutinhos de chuveiro logo cedo são essenciais para despertar de uma vez e acabar com a sensação de sonolência. Um incentivo adicional é deixar sua música favorita tocando na hora do banho. E depois do banho, o café da manhã.

A refeição mais importante do dia se chama café da manhã por um motivo, e é bom não ignorá-lo se quiser começar o dia bem. Nem sempre consigo tomar o café com calma, nos dias de treino, tomo café enquanto me arrumo. Uma das desvantagens de não tomar café da manhã é, consequentemente, comer mais que o necessário na hora do almoço, por isso, reservo 15 minutos e como alimentos nutritivos. Iogurtes naturais, frutas, cereais, ovos e uma xícara de café são algumas da ideias para a refeição.

E aí é seguir para a sua rotina que com certeza vai ser muito mais produtiva e agradável!

Se você curtiu o texto, deixe seu comentário! Obrigada pela visita, bons treinos e até o próximo post.

Comentários

  1. Adoro correr de manhã! Acordar cedo não é a coisa mais legal do mundo mas a sensação pós corrida compensa tudo!! E tomar aquele café da manhã depois!!! Hummmmm... Meu dia também começa assim!

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  2. Oi Dani! Engraçado, eu nunca usei a função Soneca. O despertador toca, já levanto logo, porque sempre achei sofrido ficar nesse processo de dormir e acordar de forma "picada". Em relação ao café da manhã, me alimento melhor quando tenho treino. Já quando tenho que ir ao trabalho sem treinar antes, eu bato um suco de couve com frutas e levo o restante para comer lá. Tudo para não ficar no engarrafamento (haja paciência... Um minuto faz uma diferença absurda. E aí não tem bom humor que aguente um trânsito, he he he).
    Um super beijo e bons treinos
    Carolina

    Blog Viajar correndo

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    1. Você faz bem em não usar a soneca, Carol, ela é só pra a gente achar que dormiu mais, mas na verdade a gente acaba é dormindo mal esse restinho de tempo!

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  3. Oi Dani,
    eu sou um "night Bird" gosto de correr a noite, o problema disso é que demoro mais a dormir quando corro, é a história da endorfina.
    Ótimo post.
    Abraço,
    Marcos.

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    1. Eu também já fui night bird. Hoje sou totalmente early bird!
      Abraço,
      Dani.

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  4. Oi, Dani, também prefiro correr logo cedo, pois, além da sensação gostosa durante todo o dia, a tarefa já foi concluída. Além disso, correr à noite me faz demorar ainda mais a dormir, coisa que não faço com muita naturalidade. escreva com mais frequência, curto muito seus posts. abs!

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    1. O dia fica melhor quando treinamos de manhã!
      Pode deixar que teremos muitos posts nesse resto de amanhã.
      Que bom que curte o blog.
      Abração,
      Dani.

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