Planejando treinos com o Connect Garmin

Eu já uso o relógio de treino/frequencímetro da Garmin há bastante tempo, e já costumava acompanhar o histórico dos meus treinos pelo site da Garmin, o https://connect.garmin.com/pt-BR/ . Mas de uns tempos pra cá comecei a planejar no site os meus treinos intervalados de acordo com a planilha criada pelo meu treinador, isso facilita na hora que chego para treinar, pois não perco tempo configurando o treino de manhã cedo.

Como funciona? O Garmin Connect vem de duas formas: um serviço web e um aplicativo para smartphone, e cada um deles permite que você tenha acesso a uma quantidade enorme de ferramentas que pode melhorar seu treino e ajudá-lo a se tornar um corredor melhor.

Os modelos mais novos da Garmin possuem conexão bluetooth, o que é ótimo, pois você faz o treino é já sincroniza com o aplicativo Connect no celular, que automaticamente exibe as informações no website. Mas o mais bacana disso é fazer a coisa na contramão (ou talvez essa seja a mão certa), planejar os treinos da planilha no website e sincronizá-lo com o relógio. Quando você monta um treino na web, ele já aparece automaticamente no aplicativo para celular. E ao sincronizar o aplicativo com o relógio via bluetooth, os treinos vão aparecer na lista Workout do relógio. Vejam abaixo as telas de planejamento de treino.

Treinos criados no website.
Treino intervalado criado no Connect, com tempo de aquecimento, tiros de 6 minutos com descanso de 2 minutos,
as repetições e a recuperação.
A partir da tela de programação do treino, você define o tempo ou distância para o aquecimento e o relaxamento após o treino. Pode também definir o treino intervalado tanto por tempo como por distância e em quantas etapas será feito o treino. Por exemplo, o treino é 4 tiros de 6 minutos por 2 minutos de descanso, então acrescento quantas repetições eu terei que fazer e o tempo da corrida e do descanso. Posso também definir o treino contínuo com a distância ou o tempo definido.

O Garmin Connect exibe mapa, temperatura, as divisões de volta, uma variedade de gráficos e suas observações para cada atividade, dependendo de seu dispositivo, acessórios e local. Tudo que é preciso para você saber o que fez e o que está fazendo.


Gostou da dica? Então fique ligado no blog e não deixe de comentar. Tem uma sugestão de aplicativo bacana? Compartilhe com a gente. Abraço, bons treinos e até o próximo post.

Comentários

  1. Oi Dani! Legal essa opção. Eu uso apenas o relógio Garmin e o programo manualmente quando quero fazer treinos de tiros. Não sabia que dava para programar no site e enviar para ele. Super obrigada por compartilhar...
    Um super beijo e bons treinos...
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      achei legal fazer esse post pra compartilhar essa funcionalidade, porque acaba que às vezes as funções do relógio ficam subutilizadas, né?
      Beijo e bons treinos,
      Dani.

      Excluir
  2. Dani, gostei muito de suas dicas. hj mesmo estava correndo e pensando como uso pouco o meu garmin. gosto de ficar mexendo nos brinquedinhos. por isso mesmo, corro com alguns apps ligados "conversando" comigo. são eles o cardiotrainer (antigo, mas q ainda mantenho por saudosismo, pois foi o primeiro), runkeeper (mais pelos amigos e pra me conectar ao Mova Mais), o train & run (antigo micoach, o q mais utilizo pra programar treinos, pois é muito bom nesse sentido) e, por fim o também repaginado nike run club). valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a gente acaba usando pouco as opções do Garmin, mas essa funcionalidade de planejar os treinos antecipadamente economiza um tempão antes de começar o treino propriamente dito!
      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário