2ª semana de treino do desafio 5k Sub 30'

Como já falei aqui no blog, as primeiras semanas corri só na esteira. Ainda não sei quando farei um treino no asfalto. A corrida na esteira exige cuidados básicos entre os praticantes amadores. Além da segurança, é preciso saber como se hidratar e manter a postura durante o exercício. O treino intervalado, uma variação da atividade, pode trazer benefícios para quem corre, melhorando o condicionamento cardiorrespiratório e aumentando a velocidade.


Foram 4 dias de treino. Na segunda-feira corri 35 minutos, onde foram 20 minutos moderados com pace de 6'39" e 15 minutos  fortes com pace de 6'14".

Terça foi day off. Na quarta-feira corri um total de 39 minutos, foram 5 minutos de aquecimento em ritmo leve com pace de 6'55". Na sequência um intervalado, 4x de 2 minutos moderado com pace de 6'39", 2 minutos forte com pace de 6'14" e 2 minutos de caminhada.

O treino de quinta-feira só aconteceu na sexta por motivos de força maior. Na sexta-feira teve 15 minutos de corrida leve e 15 minutos de corrida moderada.

E no sábado, sem dúvida o melhor treino da semana, corri 2km em ritmo moderado, 1km em ritmo forte, 1km em ritmo muito forte e 10 minutos em ritmo leve. Foi meu melhor treino até agora pois consegui fazer 5km em 30'59", ou seja, já estou bem perto do meu objetivo.

Ontem de manhã cedo fiz meu primeiro treino da terceira semana, hoje a noite faço o segundo treino da semana, e vamos torcer para que ela seja muito produtiva. Bons treinos a todos e até o próximo post.

Comentários

  1. Boa sorte, corredora, que você tenha uma semana de ótimos treinos.
    Abraço,
    Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Greice, bons treinos pra você também!
      Como está o triatlon?

      Excluir
  2. Dani,
    bons treinos e que você consiga alcançar seu objetivo com sucesso.
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
  3. É só ajustar esse split negativo e no dia D vc vai bombar. PAssadas as semanas e com bastante empenho nos "Forte" da planilha vc vai ver os resultados bem antes da prova-alvo. Torcendo daqui!

    ResponderExcluir
  4. Ha ha ha ha ha, eu li a terceira semana antes da segunda! Maassssss, o importante é que você conseguiu dar conta de mais uma semana de treino... Parabéns!!
    Um super beijo
    Carolina
    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir

Postar um comentário