5k Sub 30'

Hoje comecei um desafio pessoal, 5km em menos de 30 minutos. Essa é a meta de início de ano. Para muitos pode até ser comum, correr num pace bem tranquilo, mas eu só consegui fazer 5k em 30' uma única vez na vida, e na época eu estava treinando para uma meia maratona, então estava com o condicionamento físico super bom. 

A ideia é treinar durante 8 semanas, 4 vezes por semana, segundas, quartas, quintas e sábados.  O treino de hoje foi 30 minutos de corrida moderada na esteira e o pace variando entre 6'15"e 6'39". Eu mantive o pace de 6'39"durante todo o treino, já que hoje era o primeiro de muitos. 

Na 4ª feira, tenho treino intervalado, começando com 10' de corrida leve com pace variando entre 6'40"e 6'55". 5 repetições de 2 minutos de corrida muito forte com pace variando entre 5'35"e 5'59", pra mim é muito forte, pra outras pessoas pode ser bem tranquilo, mas vamos lá ainda é o segundo treino. 2 minutos de corrida forte com pace entre 6'00"e 6'14", e 1 minuto de caminhada (ufa!). Depois de fazer as 5 repetições, 5 minutos de corrida leve para concluir o treino.

Na 5ª feira tenho 30 minutos de corrida leve. E no sábado, 3km de corrida moderada e 1 km de tempo run com pace variando entre 5'50"e 6'. Terça, sexta e domingo serão day off.

Tomara que funcione pra mim. O primeiro dia da primeira semana já foi. Conto com a torcida dos amigos e leitores do blog.

Segunda que vem conto como foi o andamento dessa primeira semana e explico como será o treino da segunda semana. 

Abraço, bons treinos e até quinta-feira com post novo.

Comentários

  1. Eeeeeee, que legal Dani!!!! Eu só consegui uma vez ser sub 30'. Massss, fiz em 29 minutos, ha ha ha ha...
    Boa sorte!!! Na torcida!!!
    Um super beijo e boas corridas para alcançar os objetivos!!!

    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, não vai ser uma tarefa fácil, mas eu tô determinada.
      Beijo e boas corridas pra você também!

      Excluir
  2. Dani,
    eu não consigo nem imaginar a dificuldade disso porque eu não corro, mas conte com minha torcida.
    Bjs,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela torcida, vou precisa, não vai ser fácil!!!

      Excluir
  3. Dani, q legal q já começou o ano com novas e desafiantes metas. tb pretendo isso. fiz minha programação para a partir da semana q vem treinar para o sub 50 dos 10k. já corri 56 min, mas tem tempo q não corro os 10k. boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Diogenes, também tenho a intenção de baixar meu tempo nos 10k, não sei se consigo pra menos de 50', mas abaixo de 1 hora com certeza!
      Boa sorte pra nós e bons treinos a você! Ah, e feliz 2017!

      Excluir

Postar um comentário