4ª semana de treinos do Desafio 5k Sub 30'

E vamos para mais uma semana. Todo corredor, seja principiante, avançado ou elite deseja estar sempre melhorando os tempos de prova e eu diria que isso faz muito bem à auto-estima de qualquer pessoa porque implica em perseguir metas. Entretanto, todo mundo sabe que não dá para melhorar sem de vez em quando sentir dor e desconforto fazendo treinamentos mais fortes de velocidade, ultrapassando os limites pessoais normais como os intervalados e os fartleks.


E essa semana foi bem forte pra mim, terminei todos os treinos esgotada, primeiro pelo esforço e segundo pelo fato de ter feito alguns treinos em velocidade constante na esteira, que acaba deixando o treino mais entediante, treinos longos na rua são infinitamente mais agradáveis.

Na segunda-feira foi o primeiro de velocidade constante, foram 35 minutos com pace de 6'35". Na quarta-feira tive um treino de meia hora divididos em dois tempos de 15 minutos. Os primeiros 15' foram com pace de 6'53". O restante foi uma corrida regressiva, fiz 5 minutos forte com pace de 6'14", 5 minutos moderados com pace de 6'35", e 5 minutos leves com pace de 6'53". 

Na quinta-feira outro treino de velocidade constante, 25 minutos em Tempo Run, ou seja pace de 6 minutos por km. Pra quem não sabe o que é tempo run, lá vai uma breve explicação. É o tipo de treino baseado no ritmo da prova alvo do atleta. Esse tipo de treinamento é importante para que o corredor possa imprimir o ritmo certo durante o percurso. 

No sábado, finalmente um treino diversificado. 2km moderado com pace de 6'38". 1km forte com pace de 6'14". 1km muito forte com pace de 5'59". E para finalizar, 10 minutos leves com pace de 6'53".

Nos treinos na esteira, sempre escuto música para tornar a corrida mais agradável. Tenho algumas playlists configuradas no Spotify, e sempre tenho uma power song pra ajudar naquele momento difícil do treino. A power song dessa semana foi The Middle da banda Jimmy Eat World.

Bons treinos e corridas a todos e até o próximo post!

Comentários

  1. É isso aí, Dani!
    Logo logo você chega a sua meta.
    Continue firme e forte.
    Bjs,
    Camila.

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    1. Obrigada, Cami!
      A meta já tá meio cumprida!
      Beio grande.

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  2. Muito legal Dani!! Pelo que vi, você está aumentando a velocidade mas dentro de um ritmo coerente, respeitando limites. Bom mesmo, cuide também do descanso para que o treino melhore a qualidade ainda mais!! Abraço saudoso!!

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    1. Oi Barbato,
      você é um dos corredores mais generosos que conheço, sempre tem uma palavra bacana para motivar.
      Beijo grande e até qualquer hora.

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  3. Parabéns amiga!!! Muito orgulho de vc! Tb tô ralando aqui com esse coach carrasco que arrumei viu?! kkkk Saudades... bjssssss

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    1. Ah, amiga, que saudade de você!
      Mas seu coach aí é profissional, meu coach é minha planilha!
      Beijo grande.

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  4. Oi Dani, parabéns por mais uma semana!!!
    Falando em playlist, você nunca mais fez post de playlist!!! Tudo bem que nunca conheço quase nada do que você sugere (eu sou um problema com músicas, ha ha ha ha, mas eu sempre vou buscar para conhecer :) Já vou fazer isso com a que você citou aqui).
    Um super beijo
    Carolina

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    1. Oi Carol,
      eu tô montando uma playlist, vou publicar semana que vem!
      Beijo.

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  5. Força, Dani! tamos curtindo sua energia. não lembro se já adicionei sua playlist do Spotify, mas manda de novo pra gente. como tenho corrido em esteira tb por conta do meu plano, às vezes pode ser que ajude, pois correr em esteira mais de 20 minutos é de matar. rsrsrs bjs!!

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  6. aproveitando, entrei no strava e conheci uma galera legal. isso incentiva muito a gente. se alguém quiser, estou lá como Diógenes Lourenço

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    1. Oi Diogenes,
      tô precisando atualizar minha playlist no Spotify, e semana que vem lanço um post com playlist nova!
      Obrigada pelo incentivo e energia positiva.
      Abraço.

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