5ª semana de treinos do desafio 5k Sub 30'

E não é que já passei da metade dos treinos? Mas ainda estou com aquela sensação e interrogação na cabeça, "será que vou conseguir cumprir minha meta?". É, eu sou dessas, quando coloco uma meta me cobro bastante. Explico o porquê dessa minha ansiedade, meus treinos não têm sido longos, pelo contrário, não passam de 40 minutos. No entanto, sofro um pouco para fazer os treinos contínuos quando preciso correr algo como 30 minutos direto na esteira, ou 20 minutos numa velocidade mais alta do que estava acostumada, e acabo fazendo um intervalinho de alguns segundos entre um exercício ou outro. Mas isso não acontece constantemente, veio acontecer na semana quatro, pois o pace ficou bem mais forte, e eu mais cansada.


Terminado o parágrafo do desabafo, vamos aos treinos que aconteceram na semana cinco. Na segunda-feira fiz o primeiro treino progressivo, foram apenas 30 minutos, mas com 20 minutos de corrida progressiva, que fiz 7 minutos leve, 7 minutos moderado e 6 minutos forte. Não foi um treino difícil, em alguns momentos até senti que podia aumentar a velocidade da esteira, e o fiz. Aos poucos o condicionamento físico também está melhorando.

A terça-feira era pra ser day off, mas como eu tinha um compromisso na quarta, adiantei o treino pra terça. Corri 10 minutos leve para aquecer a um pace de 6'50"/km. Depois foram 4 tiros de 2 minutos em tempo run, ou seja, pace de 6'00"/km, por 2 minutos caminhando. E para finalizar, 5 minutos de corrida em ritmo leve.

A quinta-feira foi um daqueles treinos que normalmente não gosto, 30 minutos em ritmo leve com pace de 6'49"/km, na esteira. O jeito é colocar os fones de ouvido e música para ajudar a passar o tempo. Eu não sei se foi porque o pace tava tranquilo, mas esse treino saiu redondinho, quando deu os 30 minutos eu ainda me sentia bem para correr mais.  É tão bom quando você termina uma corrida ainda com gás, né?

No sábado não corri, acordei com a garganta doendo e a voz rouca, e não estava me sentindo nada bem, não sei se foi uma queda de imunidade também, mas foi o primeiro treino que não fiz nessas 5 semanas. Vou jogá-lo pra frente. 

Essa foi a minha quinta semana de treinos. Na próxima quinta-feira teremos post novo no blog. Abraço, bons treinos e boas corridas a todos.

Comentários

  1. Dani, sua determinação é dez. to com duas grandes dificuldades: a planilha, q é muito pro meu caminhãozinho, e a corrida na esteira. pra mim tá difícil passar dos 25 min nele. por isso, tb, já deixei de fazer alguns exercícios. vou tentar fazer no final. tenho colocado notas nos exercícios tb. muito bom ver como vc tem evoluído. compartilha a playlist... bjs!

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    1. Olá Diogenes,
      obrigada pelo incentivo. Meu caro, não é fácil correr por muito tempo na esteira quando se gosta de correr no asfalto, sentindo o vento no rosto, sensação de liberdade. E pra completar essa semana arrumei um resfriado + dor de garganta, tô achando que foi por conta de sair com a roupa suada da academia e pegar friagem no lado de fora. Ninguém merece.
      Mas não desanime, uma hora a gente vence a esteira, não importa em quanto tempo você vai demorar a alcançar seu pace perfeito, o que importa é a sua vontade, dedicação e bem estar.
      A playlist será publicada amanhã!
      Abraço.

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  2. Oi Dani! Paradinha rápida aqui para conferir seu post!
    Parabéns por mais uma semana!!! Evolução constante (mesmo com uma dorzinha de garganta, foi tudo ótimo!).
    Um super beijo e boas corridas!!
    Carolina

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    1. Oi Carol,
      na verdade a quinta foi a semana passada, essa não treinei :(
      A garganta inflamada não deixou, mas estou melhorando e semana que vem volto com força total, se Deus quiser.
      Beijão.

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