6a semana de treinos do Desafio 5k Sub 30'

Foto da Volta do Lago 2013
Teve carnaval e teve treino! Quer dizer, não teve carnaval, não pulei e nem viajei. Fiquei por aqui mesmo só cumprindo minha planilha e assistindo a uns bons filmes na TV e no cinema.

Na semana anterior ao carnaval eu tive um resfriado forte e a garganta inflamada, aí fiquei sem treinar a semana toda. É impressionante como uma semana parada já compromete o treino realizado. Voltei a treinar semana passada, mas senti muito o cansaço de uma semana sem correr.

Na segunda-feira corri 25 minutos na velocidade de 9km/h e depois mais 10 minutos em ritmo mais leve  com pace de 6'55".

Na quarta-feira o treino foi 5 minutos levinhos na velocidade de 8,7km/h, depois 16 minutos em ritmo moderado com pace de 6'35", mais 16 minutos com pace de 6'00", e para terminar mais 5 minutos em ritmo leve.

Na quinta-feira foram 35 minutos de treino, 20 leve com pace de 6'53"e 15 minutos regressivos, que foram feitos em 5 minutos fortes, 5 minutos moderados e 5 minutos leves.

Sábado foi o treino mais puxado da semana, 10 minutos moderados com pace de 6'35", 1km em tempo run com pace de 6'00", que na verdade eram 2km, mas o cansaço não deixou, 5 minutos com pace de 6'53", e pra terminar 5 minutos de caminhada.

Como eu fiquei doente no meio dos treinos, e senti bastante essa semana parada, vou aumentar meu desafio em mais uma semana, teremos 9 semanas de treinos. Essa semana que começou hoje já é a semana extra. Semana que vem volto pra planilha para cumprir o que seria a 7a semana. Mas o desafio continua.

Comentários

  1. Isso aí corredora, boa sorte com os treinos!
    Abraço,
    Greice.

    ResponderExcluir
  2. boa, Dani, o negócio é perseverar (palavra feia, né?). tb tive contratempos no carnaval mas vou fazer o oposto de vc, vou continuar a rotina e acrescentarei os treinos falhados depois. planilha em esteira é o Ó... Força!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perseverar e insistir!
      Força pra você também!

      Excluir
  3. Parabéns Dani!!! Infelizmente, acontecem as intempéries da vida e temos que nos adaptar a elas, né? Mas você vai tirar de letra o desafio!!!
    Um super beijo
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela energia positiva e pela torcida, Carol.
      Beijo grande.

      Excluir

Postar um comentário