7ª semana de treinos do desafio 5k Sub 30'

Foto do treino de 2ª feira
Terminei no último sábado os treinos da 7ª semana, que teve 3 treinos de corrida, para repor a semana que fiquei meio adoentada, e intercalei com a musculação. É, finalmente fiz meu primeiro treino de musculação do ano! Só novidade essa semana, três treinos no asfalto e dois dias de musculação. E olha, vou dizer a vocês, sofri, eu estava correndo só na esteira, quando fui pra rua, as subidinhas do Lago Norte me castigaram, parecia que eu nunca tinha corrido nelas. Depois dessas 7 semanas de treino ainda estou incerta de que ao final desses treinos conseguirei atingir minha meta. Mas como estou competindo apenas contra mim mesma, vou treinar até esse sub 30' sair. Vamos aos treinos da semana!

2ª feira foi dia de correr meia hora, e a planilha indicava um pace de 6'55"/km. Mas com um pouquinho de esforço, consegui fazer um pace médio de 6'49"/km. A distância total foi de 4,4km.

Na 3ª feira fui para a academia fazer meu treino de musculação, e aí fiz alongamento que consiste em mobilidade de tornozelo e alongamento dinâmico, prancha isométrica (5 x 30 segundos) e exercícios de fortalecimento para os membros inferiores.

4ª feira foram mais 30 minutos de corrida na rua. Eu estava um pouco cansada sentindo os efeitos da musculação na noite anterior. Sabe aquela dor muscular de quando você volta a treinar depois de muito tempo ou quando começa uma série nova? Então, normal doer né? Mas aí o pace foi um pouco mais fraco que na segunda-feira.

5ª feira fiz musculação novamente, estou com dor muscular em alguns lugares, mas isso é normal, depois de tanto tempo sem pegar peso. Fiz minha série todinha, alongamento, membros superiores e inferiores, e mais abdominal na bola suíça.

A musculação e o corredor de rua tem muitas vezes uma relação de amor e ódio. A maioria dos corredores não gosta de ficar num lugar fechado, “parado” e fazendo força, mas o faz mesmo assim. Faz porque ama a corrida e sabe que uma musculatura fortalecida pode ser a diferença entre chegar alguns segundos mais a frente e ganhar uma premiação (que não é o meu caso), ou principalmente, ajudar a evitar uma lesão indesejada.

E no sábado fiz um treino de 40 minutos na rua, com muita mudança na altimetria, e o pace deu uma boa melhorada, foi de 6'49"/km na segunda-feira para 6'38"/km no sábado, totalizando 6km de corrida.

Hoje a noite eu começo os treinos para a 8ª semana. Bons treinos a todos e até o próximo post!

Comentários

  1. Onde é essa foto, Dani?

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  2. Que show Dani!!!! Eu estou sem fazer musculação há um mês (por conta de vida alucinada), mas não vejo a hora de voltar. Eu acho que devo ter algum problema, porque gosto de fazer musculação e também gosto de correr na esteira, ha ha ha...
    Parabéns e boas corridas!!!
    Super beijo
    Carolina
    Blog Viajar correndo

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    Respostas
    1. Carol,
      você é a única corredora que conheço que gosta de esteira e musculação! Não é problema, não, amiga, é exemplo pra nós corredores.
      Beijão.

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