Correndo de saia

Não é de hoje que vemos nas corridas e treinos por aí, as meninas correndo com sainhas próprias para a prática esportiva. No passado, as saias foram criadas para as tenistas, porém, em toda modalidade esportiva existe mulher vaidosa, aí as saias foram incorporadas às pistas.

As saias dão um toque super feminino à corrida de rua e trazem muita personalidade. Sem contar que para nós, mulheres, não é porque estamos praticando atividade física que não podemos ficar bonitas.

Para não atrapalhar, é importante que a saia tenha, por dentro, um shortinho, pois ele evita a fricção das coxas e possíveis assaduras. Além, do mais, o short nos deixa mais segura. Quando as saias de corrida começaram a aparecer, eu confesso que torci um pouco o nariz, pois não achava tão confortável quanto as bermudas ou calças próprias para corrida, depois experimentei, mas não tive uma experiência muito boa, pois o short por baixo era de uma malha meio fina que ficava subindo e enrolando, e nada pior do que você ter que correr puxando a barra do short. Ano passado conheci uma marca de roupas de corrida, pois comprei uma bermuda de compressão e gostei bastante do material, a marca inclusive já vendia saias com o short por baixo e muitas mulheres deram depoimento bastante positivo sobre o produto. Resolvi testar, e adorei a saia da marca, tanto que recentemente adquiri outra.

Uma dica importante é além de checar se o short embutido na saia de corrida tem comprimento suficiente para evitar a fricção da parte interna das coxas durante um treino longo, se o tecido é respirável e fácil de secar e. Depois é se divertir escolhendo cores e modelos!

Algumas possuem bolsos na parte lateral, outras na parte traseira, e outras possuem bolsos internos. Gosto de combinar com blusas mais justinhas, deixo as camisetas mais largas para usar com legging. 

E aí, meninas? Vocês gostam desse estilo? Comentem aqui!

Comentários

  1. kkkkk. os comentários são só para as meninas? gosto muito da mulheres correndo e não esquecendo da beleza e dos detalhes femininos. parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogenes, os comentários dos meninos também são muito bem vindos!

      Excluir
  2. Oi Dani!!!! Vim te visitar e vi que o blog está de "cara nova". Que bonitinho!!! Parabéns!!! Massss, sobre as saias... Eu acho lindo, tenho três, mas não tenho coragem de usar... Aff! Acredita??? Eu tenho a impressão de que está curto demais e não consigo concentrar em outra coisa... Na verdade, eu nem me lembrava delas (coloquei até em uma gaveta que não abro muito para não ficar me sentindo mal por ter as peças e não usar, ha ha ha). Masssss, foi bom ler este post para ver se eu me dou uma segunda, terceira, quarta... chance com elas...
    Uma boa semana!
    Um super beijo e boas corridas!!!
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      tava precisando da uma cara nova pro blog mesmo!
      Pois é, tem saias e saias, e eu particularmente só gosto de uma marca, a Vivian Bogus Fitness, um a loja de SP. Quando você puder experimenta, a marca também tem ótimas bermudas e calças de corrida!
      Beijo e boas corridas.

      Excluir
  3. Oi Dani,
    Qual a marca que você gostou mais?
    Bjss!

    ResponderExcluir

Postar um comentário