A Corrida Medtronic Twin Cities

A assessoria de imprensa da Medtronic, empresa de tecnologia, serviços e soluções de Medicina, me contactou essa semana e me enviou um release para divulgar um programa muito interessante que visa reconhecer atletas amadores que conquistaram novas perspectivas de vida ao mudarem suas condições de saúde e retornar à vida ativa com ajuda de soluções e tecnologias médicas.

Em que consiste esse programa? Até 20 pessoas serão selecionadas em todo o mundo para compor um time e participar de uma maratona e uma corrida de 10 milhas, que serão realizadas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro em Minneapolis, EUA.

Essas 20 pessoas serão selecionadas para o time por um comitê da Medtronic e representantes da ONG Twin Cities in Motion, uma organização sem fins lucrativos que organiza a prova Medtronic Twin Cities. Os indivíduos selecionados receberão um kit de corrida para si e outro para um convidado, além de pacote de viagem que inclui passagem aérea, hospedagem e uma série de eventos para o Global Champion. Os candidatos devem se certificar que discutiram a participação na corrida com seus médicos.

Os atletas do time Global Champions devem ter realizado implante de equipamento, terapia ou procedimento médico para tratar doenças do coração, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes, câncer, dor crônica, problemas de coluna ou neurológicos, obesidade ou doenças gastrointestinais ou urológicas. Não há restrições sobre o fabricante dos equipamentos, terapias ou procedimentos médicos.

De acordo com a Medtronic, a seleção de Global Champions mostra ao mundo que a vida com uma condição de saúde pode ser ativa com a ajuda de tratamentos, soluções e tecnologias médicas de qualidade. Rob Clark, vice-presidente de marketing e comunicações globais da Medtronic conta que, enquanto os Global Champions serão honrados, também será oferecida uma plataforma para que consigam alcançar outras pessoas vivendo em condições e circunstâncias médicas semelhantes. Ao compartilhar as histórias desses atletas com o mundo, a Medtronic espera educar, inspirar e encorajar as pessoas a tomar atitudes para melhorar a própria saúde.

A Twin Cities in Motion organiza os principais eventos de corrida da região de Minneapolis (estado de Minnesota), incluindo a maratona Medtronic Twin Cities, uma das 10 principais corridas de rua dos Estados Unidos. Com a missão de promover um estilo de vida saudável com eventos de corrida e campanhas de conscientização, a TCM tem orgulho em patrocinar iniciativas esportivas para jovens e atletas profissionais. Coletivamente, a TCM e outras ONGs parceiras que arrecadam fundos em eventos beneficientes oferecem mais de US$ 1 milhão para uma grande variedade de causas. Visite o site TCMevents.org para conhecer mais a ONG.

O prazo para as inscrições termina no dia 12 de maio, e as inscrições e informações completas sobre as corridas estão no site medtronic.com/globalchampions.

Quando a Medtronic veio falar comigo, eu li o release e achei a causa super nobre. Então se você tem alguma condição de saúde citada acima ou conhece alguém assim, por favor, compartilhe e participe.

Comentários

  1. Olá Dani.
    Realmente essa é uma causa nobre. Vou compartilhar.
    Bjs,
    Camila.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dani corredora.
    Que corrida bacana, hein? Bom, como não me encaixo no perfil necessário, vou compartilhar seu post.
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Legal, heim? Vou compartilhar nas notícias do blog no Face durante a semana!!!
    Um super beijo
    Carolina

    ResponderExcluir
  4. OI Dani eu me encaixo nesse perfil possuo neuroestimulador medular e meu sonho e participar
    dessa corrida !! fiz minha inscrição tomara que eu seja uma das escolhhidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Cristiane! Estou na torcida para que você seja selecionada. Me avise quando sair o resultado.
      Grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário