O poder da água

A água desempenha um papel vital na manutenção do equilíbrio do nosso corpo. Quando praticamos exercícios, devemos ter cuidados, não só na escolha dos alimentos que comemos, mas também no conteúdo e nas quantidades de líquidos que ingerimos. Considerando-se que há perdas significativas de líquidos e minerais durante o exercício, nossa ingestão hídrica deve ser aumentada para que a falta de hidratação não traga malefícios ao nosso organismo.


A água é necessária para as reações químicas internas, a respiração, a circulação sanguínea, a filtração dos rins, a digestão, a desintoxicação, os sistemas de defesa do organismo, enfim, sua atuação é muito mais importante do que percebemos. Beber uma boa quantidade de água durante o dia oferece enormes benefícios para a nossa saúde.
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Ajuda o organismo a eliminar impurezas;
  • Evita o aparecimento da celulite;
  • Hidrata e rejuvenesce a pele;
  • Diminui o inchaço;
  • Auxilia no processo de emagrecimento;
  • Deixa unhas e cabelos hidratados;
  • Melhora o funcionamento do cérebro;
  • Aumenta o desempenho durante as atividades físicas;
  • Evita fraquezas e dores de cabeça.
Não esqueçam que todo o funcionamento do organismo fica prejudicado quando não há ingestão suficiente de água. Por isso, vamos nos hidratar com mais frequência, esse hábito é essencial!

Comentários

  1. Muito bom post, Dani! Aliás, muito bom ver o blog atualizado.
    Bjs,
    Camila.

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