Treino no Parque da Asa Sul

Quem acha que na Asa Sul só tem o parque da cidade, precisa conhecer outros locais! Neste último sábado fui treinar na Asa Sul e parte da corrida foi feita dentro de um parque que eu só conhecia de vista, quando passava pela L2 Sul na altura da quadra 614. O Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul, situado entre as vias L2 e L4, nas quadras 613 e 614  foi criado em 2003 e possui 24,7 hectares. O local, que antes estava abandonado e não podia ser utilizado pela comunidade residente, funciona desde 2011 para a prática de atividades físicas e lazer em contato com a natureza. 


É bem verdade que a infraestrutura do local está muito aquém das necessidades da comunidade que utiliza o parque. Eu percorri a via de pedestres toda e não vi nenhum ponto de água, também não sei se existem banheiros. Mas o parque possui um parquinho de madeira para crianças e um PEC (ponto de encontro comunitário). Assim como no parque Olhos d'Água, não é permitido andar de bicicleta e patins.


A pista conta com um percurso de quase 2 km, e como há algumas subidas e descidas, é possível fazer um bom treino. Neste treino, saímos da 410 sul e fomos correndo até o parque pela ciclovia que margeia a L2 Sul, demos duas voltas dentro do parque e retornamos pela ciclovia, totalizando 8km.

O parque também é conhecido como o berço das capivaras, que o utilizam com frequência para tomar banho de sol e nadar em uma pequena lagoa.

Comentários

Postagens mais visitadas